
A iluminação é um fator que interfere diretamente nos custos de conta de luz e é um dos principais responsáveis pelos desperdícios.
Por serem equipamentos utilizados constantemente, as lâmpadas representam 20% do consumo de energia elétrica.
Pensando na economia e maior eficiência para os equipamentos, as tecnologias de iluminação avançaram e a utilização de lâmpadas de LED vem se tornando cada vez mais frequente para quem deseja reduzir as despesas com energia elétrica.
O LED (Diodo Emissor de Luz) das lâmpadas faz com que ela trabalhe com maior eficiência, consumindo cerca de 85% menos energia que as lâmpadas fluorescentes.
Medindo o consumo das lâmpadas
O que são Luméns e Watts?
A potencia e eficiência luminosa do produto pode ser medida através dos lumens e watts de potência. O lúmen seve para medir a quantidade de luz que é emitida pelo produto em todas as direções, também chamado de fluxo luminoso. Quanto maior for a quantidade de lúmen de uma lâmpada, maior será a emissão de luz.
O watt é a medida de potência da lâmpada. Quanto mais watts ela consumir maior será o gasto de energia. No entanto, essa medida não tem a ver com a emissão de luz, portanto se a quantidade de lumens for baixa e a de watt alta, significa que a lâmpada está consumindo uma energia que não se converte por completo em iluminação, o que acontece com as lâmpadas fluorescentes que desperdiçam 80% do calor.
Por que as lâmpadas de LED economizam mais?
As lâmpadas fluorescentes funcionam por meio dos filamentos metálicos, enquanto que o LED transforma diretamente a energia elétrica recebida, em luz.
1 watt de potência de uma lâmpada de LED equivale a 2,5 watts de uma lâmpada fluorescente. Ou seja, a eficiência luminosa da lâmpada de LED é muito mais econômica que a de outro tipo, já que ela produz a mesma quantidade de luz com um número menor de watts de potencia.
Todo o calor que é recebido pelo emissor é convertido em iluminação propondo um aproveitamento muito maior da energia.
Ao contrário do que se pode imaginar, não é só o número de watts que define a economia da lâmpada de LED.
As lâmpadas de LED são sustentáveis e duráveis a ponto de economizar no consumo de eletricidade e oferecer segurança e estabilidade na iluminação, dispensando revisões e trocas frequentes ou consumo excessivo, mesmo quando chega ao fim da sua vida útil.
Lâmpadas de LED são mais caras?
O custo benefício do produto resolve o problema!
As lâmpadas de LED já alcançaram um preço bastante acessível no mercado. O produto pode ser um pouco mais caro quando comparado a outro tipo, mas em compensação elas duram 3x mais, não queimam repentinamente e o risco de ocorrências de choques é bem menor, já que não esquentam e funcionam em baixa potência elétrica.
Porque compensa utilizar lâmpadas de LED?
-
O LED emite menos radiação
Além da significante economia no consumo de energia, a composição das lâmpadas de LED é livre de raios Ultravioletas e não emana calor a ponto de modificar a temperatura do ambiente.
Proporcionando conforto para os ambientes e segurança no armazenamento e determinados materiais.
-
Duram 3x mais que as fluorescentes
Uma lâmpada de LED chega a iluminar por até 50 mil horas, 3 x mais do que duram as fluorescentes.
Como a energia é convertida através de um semicondutor sólido, não há riscos de dilatação ou vazamento, evitando a necessidade de manutenções constantes e a queima repentina da lâmpada.
-
Não prejudicam o meio ambiente
Os materiais que compõem a lâmpada de LED são livres de poluentes e substâncias tóxicas como o mercúrio, presente em outros tipos de lâmpada. Além de não emitir substâncias prejudiciais a saúde e ao meio ambiente, os materiais da lâmpada podem ser reciclados, facilitando o descarte e diminuindo a quantidade de lixo produzido.
Como posso escolher a lâmpada de LED certa para investir?
Conhecer as principais informações sobre cada produto e valorizar o método de fabricação dele é importante na hora da escolha.
Embora as lâmpadas de LED sejam sempre vantajosas na iluminação, os produtos devem ser certificados pelo Inmetro para garantir que o que a embalagem promete é realmente cumprido.
As lâmpadas G-light, por exemplo, vem passando por todas as transformações necessárias para melhorar ainda mais a tecnologia e torná-la pratica e segura para o consumidor.
Boa parte das lâmpadas LED fabricadas por nós já exibem o selo ENCE fornecido pelo Inmetro, com as informações sobre lúmen e Watt da lâmpada.
Além disso, nossos artigos de iluminação possuem termo de garantia que possibilitam a realização de trocas, quando necessário.
Todos os detalhes técnicos e especificações das lâmpadas de LED G-light ficam disponibilizados no folheto online em nosso site, incluindo a tabela comparativa para que você possa verificar a compatibilidade do modelo da lâmpada LED em relação ao mesmo modelo fluorescente.
Conheça os produtos da G-light e economize muito mais. Preços acessíveis, produtos certificados e grande variedade de modelos são encontrados nas maiores lojas de iluminação e materiais de construção do país. Para conferir todos os modelos e lançamentos, basta acessar nosso site e conhecer os detalhes.
Deixar um comentário